domingo, 19 de julho de 2015

Animais serão abandonados e não sobreviverão onde vivem


From: lucia Helena Moraes Muniz
Date: 2015-07-13

--Amigos, Estive com a Eliane, no Morro dos prazeres na semana passada, e o q vi, foi uma situação muito triste, e um fim pior ainda para esses animais, caso não sejam adotados.

A maioria idosos, q só mesmo alguem com um grande coração pra recebe-los. Todos são gordinhos, mas precisam de banho, pois estão com pulgas e carrapatos, e com isso fazem feridas na pele de coceira.

TODOS SÃO CASTRADOS!!!

Eram de um casal muito idoso, onde a senhora morreu, e o senhor q ficou ja não se aguenta nem com ele. (92 anos).

E pela idade avançada, a qq momento pode ir tb.

E estes animais, serão soltos na comunidade, onde ja existem vários. E ninguem cuida dos q ja vivem por lá.

Será um fim tragico pra quem tinha muito amor, enquanto sua dona vivia. A familia nunca quer essa herança. E quem sofre são os pobres animais.

Se puderem adotar um, aos poucos vamos conseguindo remover todos.( São 8 animais) 7 femeas e 1 macho)

Ou LT, ou hospedagem pra algum... não sei... Qq ideia, ou ajuda pra resolver essa situação.

Todos são parecidos, são todos pretos, so o macho q é malhado.

obrigada!

Lucia Muniz

Em 13 de julho de 2015 17:50, <elianedg@terra.com.br> escreveu:


ANIMAIS PRECISAM DE AJUDA!!
SERÃO ABANDONADOS E NÃO SOBREVIVERÃO ONDE VIVEM.
É PRÁ ONTEM!! VAMOS TODOS NOS MOBILIZAR,
TENTAR ENCONTRAR UM LUGAR PARA CADA UM DELES
.

-O senhorzinho da foto vive com seus oito cães em situação deplorável. Sua esposa faleceu ano passado e ele se preocupa com o destino dos animais quando morrer. Está com 92 anos, muito fraquinho e sabe que a qualquer momento seus queridos cães ficarão abandonados.

-O lugar é muito pobre, de difícil acesso (alto do Morro dos Prazeres, R. Comprido. Ele recebe assistência de uma filha que vai lá limpar a sujeira dos cães e dar uma ajuda ao velhinho. Ela deixa claro que é difícil estar indo lá, mora em outro lugar, tem a própria família, só vai por causa do pai. Qdo ele falecer, não irá mais - os cães ficarão abandonados. Eles não sobreviverão, não saberão se virar sozinhos. Ainda mais numa comunidade que não trata bem os animais, onde judiam e matam os animais. E eles não são novos, a maioria já tem idade, é de idosos, não saberão se defender. Muito triste se eles ficarem órfãos naquele lugar.

-Apesar de sempre cuidados com muito amor pelo casal de velhinhos, os animais estão maltratados pela falta total de recursos. Estão alimentados, mas cheios de carrapatos, com feridas provocadas pelos parasitas e sujos.
Precisamos urgentemente achar um lugar para cada um deles. Mesmo que temporário, até conseguirmos adoção ou, em último caso, um bom abrigo. Os mais idosos não durarão muito. Dois ou três estão entre 6 e 8 anos, os demais, na faixa dos 10 anos. Todos precisam sair dali com urgência. Serem acolhidos com amor.

-Quem tem um lugarzinho para mais um? É por compaixão aos animais e ao senhorzinho, que partirá sabendo que seus filhos peludos estarão acolhidos e cuidados em algum lugar.
Vejam o velhinho na foto de 2014, agora está mais magrinho, indo devagarinho, definhando. Vejam também alguns dos animais identificados com nome e idade presumida.


Falem com os amigos, repassem o máximo que puderem. Temos que correr contra o tempo.